Postagens populares

domingo, 19 de dezembro de 2010

JEFFERSON (BON JEFF): UM COLECIONADOR BRASILEIRO

Eu sou Jefferson, e, por gostar muito da banda Bon Jovi, também sou conhecido como (Jon) Bon Jeff.
Minha paixão por essa coleção começou a muito tempo atrás, contudo,  para entender a razão dessa minha paixão terei que voltar no tempo... algo de mais de 20 anos atrás...

No final da década de 80, o Brasil era invadido por séries nipônicos como Jaspion, Changeman, Flashman e muitas outras. Meu irmão Wesley (um dos caras que fundaram o evento AnimABC) e eu, crianças na época, nos divertiamos muito com esses programas exibidos na extinta TV Manchete. Daí então, minha paixão por séries japonesas havia nascido.

Após um tempo, mas precisamente no dia 4 de setembro de 1994 meu irmão me fez assistir o quarto episódio de uma série que iria ficar marcado para toda minha vida e para algumas gerações também. A principio eu não queria assistir esse suposto desenho, porém ao prestar atenção ao combate que ocorria entre um tal de Seiya contra um cara que se dizia Dragão, eu comecei a ficar interessado. Depois disso, me tornar fã foi um pulo. 

Com a vinda d'Os Cavaleiros do Zodíaco para o Brasil, minha vida sofreu grandes influências, uma por que as mensagens passadas pelos personagens montaram uma parte da minha base moral, outra por que os bonecos lançados na época (chamados de Die Cast) eram minha distração e, tanto eu e meu irmão brincávamos de criar episódios todas as noites quando voltávamos para casa após a escola.

Quando a série deixou de ser exibida, senti uma melancolia, mas nada que me tirasse da rotina da vida.
Anos passando, todos se formando, casando outras mudanças ocorrendo, até que, quase 10 anos depois, Saint Seiya estava voltando, tanto com o mangá sendo publicado no Brasil e a nova saga sendo produzida em anime: A Saga de Hades.

Graças ao mundo da internet, notícias sobre tudo que queríamos saber sobre Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e todos os outros eram acessíveis. Uma notícia que chamou muito a minha atenção na época foi o lançamento de um linha nova de bonecos, obviamente superior à linha que fez muito sucesso na década de 90. Surgiam os CLOTH MYTH.

Eu só fiquei sabendo dessa série quando passei em frente a loja Rihappy do shopping Grand Plaza e vi os primeiros bonecos dos 5 cavaleiros de bronze (os "antigos" V2) e os cavaleiros de Ouro de Leão e Aquário. A princípio, eu só queria ter os cavaleiros de ouro, porém, ao comprar um Seiya de Pégasus, me encantei com os detalhes, e desde então não parei mais. Colecionar Cloth Myth virou muito um hobby que eswepro q tenha vida longs, rs.

Graças aos Cloth Myth tenho conhecido pessoas que são tão malucas quanto eu (risos). São os cavaleiros de Atena unindo as pessoas independente de onde sejam pois a chama do nosso Cosmo, que nunca vai se apagar.

PRA SEMPRE SAINT SEIYA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário